A idealizadora da Casa PodeRosa, Michelli Veneziani, participou ontem de uma reunião com o ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para apresentar o projeto do espaço público, especializado e referenciado pelo CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), voltado para o acolhimento e cuidado dessas mulheres vítimas de violência.
Para Alckmin o projeto é pioneiro em toda região e precisa ser levado a outras esferas do Poder Público. “Este não é um programa que fica apenas dentro de um município, precisa estar amparado pelo Estado, e pelo Governo Federal. As políticas públicas dedicadas as mulheres precisam de atenção especial e devem ser levadas a sério em todo nosso país”, disse o ex-governador.
De acordo com Michelli, a expansão para outras regiões da Casa PodeRosa será uma grande conquista todas as mulheres. “Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil está no 5º lugar dos países que mais matam mulheres no mundo no contexto de violência doméstica e o ranking é feito em 84 países. Em nosso país uma mulher sofre violência doméstica a cada dois minutos. Precisamos mudar essas estatísticas”, concluiu ela.