Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Ilhabela inicia tratativas com outro laboratório para compra de vacinas

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, garantiu que as tratativas para a compra de vacinas para imunizar a população do arquipélago continuam em andamento.

“Vamos em busca de outros laboratórios cujas vacinas sejam aprovadas pela Anvisa. Nosso objetivo é comprar vacinas e imunizar nossa população do público alvo”, disse.

Ilhabela tinha assinado um pré-contrato com o laboratório responsável pela vacina russa Sputnik V, porém a Anvisa rejeitou o pedido de autorização excepcional para a importação.

“Não tivemos acesso ao relatório emitido pela Anvisa. Aceitamos a decisão do órgão técnico, mas nos causa estranheza pelo fato de países vizinhos estarem usando a vacina russa em suas campanhas de vacinação”, ressaltou.

Agora, o município assinou uma carta de intenção para a compra da vacina Covishield com o Instituto Serum da Índia. Esta vacina, inclusive, já foi aprovada pela Anvisa.

Sair da versão mobile