A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (26) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 64 anos ou mais.
Os interessados em receber a vacina contra a doença devem estar devidamente cadastrados no ‘Vacina Caraguá’, do aplicativo ‘156 Caraguatatuba’. É através dele que a pessoa será agendada. Ela receberá uma notificação com hora, data e local que deverá comparecer para a vacinação.
Segundo um levantamento feito pela Central ‘156’, o ‘Vacina Caraguá’ já possibilitou a imunização de mais de 400 idosos. Ainda de acordo o levantamento, cerca de 600 idosos foram agendados para serem vacinados nesta segunda-feira (26).
No geral, o ‘Vacina Caraguá’ já contabilizou 11.806 cadastros. Desses, 6.837 são idosos com mais de 60 anos.
O cadastro é feito de maneira simples e rápida, podendo ser realizado por qualquer pessoa, independentemente da idade. É preciso seguir todas as orientações, que estão dentro do aplicativo da Central ‘156’.
A Central ‘156’ disponibilizou uma equipe para dar suporte aos que ainda têm dúvidas quanto ao aplicativo. Cada Unidade Básica de Saúde (UBS) conta com uma pessoa especializada para atender o cidadão. Caso ele não queira ir até à unidade poderá entrar em contato com a Central pelo telefone ‘156’ e esclarecer suas dúvidas.
O aplicativo da Central ‘156’ está disponível para smartphones – Android e IOS – e pode ser baixado diretamente pelas lojas de aplicativo.
Hoje, segundo a Vigilância Epidemiológica, Caraguatatuba já imunizou 24.374 pessoas contra a Covid-19. Desse total, 15.126 correspondem à primeira dose e 9.248 à segunda.