O cadastro para entrega do kit alimentação aos trabalhadores autônomos, prejudicados com a paralisação das atividades em decorrência da Covid-19, continua sendo realizado por meio da Central 156.
A entrega está sendo feita pelo Fundo Social de Caraguatatuba e 411 profissionais já foram atendidos. A solicitação deve ser feita pela Central de Atendimento 156, por aplicativo para celulares Android e IOS ‘Caraguatatuba156’; site 156.caraguatatuba.sp.gov.br e pelo telefone discando 156.
Só podem requisitar o kit, aqueles que não tenham uma segunda renda, e que sobrevivam exclusivamente deste trabalho. A Prefeitura reforça que, preferencialmente, o cadastro seja feito de forma online, por ser um processo mais ágil e prático, com atendimento 24h, todos os dias da semana.
Para fazer a solicitação, o trabalhador deve realizar o cadastramento e anexar os seguintes documentos: documento pessoal; Título de Eleitor; comprovante de endereço; declaração de próprio punho de que é autônomo e de que, em razão das medidas decretadas para prevenção do contágio da COVID-19 (novo coronavírus), está impossibilitado de trabalhar e/ou sem renda ou que necessita receber o kit para sua manutenção e/ou de sua família (http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/declaracao.pdf).
Após o cadastro, o trabalhador será avisado com o dia e o horário para retirada do benefício no Fundo Social de Caraguatatuba.
A categoria de ambulante não necessita do cadastro na Central 156, basta procurar o Fundo Social e apresentar os documentos pessoais e a licença expedida pela Fiscalização do Comércio da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba.
O Fundo Social de Caraguatatuba funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, mais informações no telefone 3897-5656.
Foto: Luis Gava/PMC