Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Caraguatatuba realiza primeiro dia de vacinação para profissionais da Educação

Expectativa e alívio marcaram o início do primeiro dia da vacinação contra o novo coronavírus para profissionais da Educação em atividade, a partir de 47 anos.

Serão aplicadas 520 doses hoje e outras 520 amanhã, sempre a partir das 8h, na EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá.

Muito emocionada, a professora da rede estadual, Lara Litvinoff, 50 anos, não conteve as lágrimas. “Perdi minha mãe e meu pai, ambos com 88 anos, para a Covid-19, num espaço de quatro dias, em janeiro”.

“Choro pelos mais de 350 mil brasileiros que perderam a vida antes de poderem se vacinar. Choro pela emoção de poder tomar a primeira dose de uma vacina que simboliza a vida”, afirmou.

Situação semelhante passou o professor de Português, do Ciefi Profª Edna Maria Nogueira Ferraz, Edilton Silva do Nascimento, 57 anos, que perdeu a mãe de 83 anos, há 21 dias.

“No dia seguinte à segunda dose, ela começou a se sentir mal. Fez o teste e deu positivo. Acreditamos que ela pegou o vírus entre a primeira e segunda dose e não resistiu. Por isso, minha expectativa em receber a vacina era muito grande. Hoje foi o primeiro passo. Sinto como se estivesse saindo do grupo de risco”, declarou.

Já Sueli Macedo Prado, 55 anos, professora do 5º ano, na EMEF Prof. Luiz Passos, no bairro Jaraguazinho, contou que estava ansiosa por esse dia. “Confio muito nessa vacina. É a melhor maneira para podermos voltar às aulas presenciais com segurança”, disse.

Para vacinar-se o profissional deve apresentar os seguintes documentos: documento oficial de identidade (expedido por órgão oficial e com foto); CPF; comprovante Vacina Já Educação impresso; ficha de cadastro impressa e preenchida (modelo anexo). Importante levar uma caneta para as assinaturas e, se possível, doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

Cadastro Prévio

Todos os profissionais elegíveis nessa fase devem entrar no Portal Vacina Já e verificar sua situação, caso esteja elegível, conseguirá imprimir o “Comprovante Vacina Já Educação”.

Para imprimir o comprovante, o profissional deverá:

1- Entrar no site http://vacinaja.sp.gov.br/educacao

2 – Clicar no botão “profissionais da educação”;

3 – Digitar CPF e captcha;

4 – Baixar o documento; e,

5 – Realizar a impressão.

Serviço – EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, na Avenida Pernambuco, 1.101, bairro Indaiá.

Foto: Luís Gava/PMC

Sair da versão mobile