O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, encaminhou mais um ofício pedindo ao Governo do Estado de São Paulo a abertura completa do Hospital Regional do Litoral Norte.
O documento reitera a necessidade da abertura total da unidade hospitalar ou ao menos a funcionalidade do primeiro andar do prédio. O primeiro piso do hospital comporta ao todo 73 leitos.
Na última semana a Prefeitura de Caraguatatuba alertou a população sobre o aumento de infecções na cidade, principalmente em crianças, que antes não apresentavam sintomas da Covid-19.
O município apresentou um aumento de 154% de positivos deste público, comparando números de 2020 com 2021.
Atualmente o Hospital Regional do Litoral Norte funciona exclusivamente para atendimentos referentes à Covid-19, com 35 leitos de UTI e 22 de enfermaria.
“Ter o Hospital Regional do Litoral Norte em plena funcionalidade é mais do que importante para enfrentarmos este momento difícil. Portanto, busco constantemente a abertura de mais leitos na unidade”, reconhece o prefeito Aguilar Junior.
Por fim, no ofício encaminhado para o governo estadual ele aproveitou ainda a oportunidade para lembrar sobre a importância da inauguração do Centro de Oncologia o mais rápido possível.
Divulgação/PMC