Na quinta-feira, 25, a secretária de Educação de Ubatuba, Fatinha Barros, se reuniu com a Promotoria de Justiça de Ubatuba, representada pela promotora Carolina Anson, para tratar da volta às aulas na rede Pública Municipal de Ubatuba.
Fatinha compartilhou ao Ministério Público que a reunião do Comitê de Gerenciamento de Crise, constituído para tratar de assuntos relacionados ao avanço da COVID-19, realizada na quarta-feira, 24, sugeriu o adiamento do retorno presencial das aulas para o dia 08 de março (respeitando o limite de até 35% dos alunos matriculados), estabelecendo a primeira semana do mês como semana de acolhimento.
Desta maneira, de 01 a 05 de março, a proposta desse acolhimento é a manutenção das escolas de portas abertas, das 7h às 17h, para o recebimento de pais e alunos que queiram visitar o espaço a fim de fortalecer a segurança de um retorno presencial. No período mencionado, o retorno para o contato de professores e alunos será inicialmente virtual.
Neste momento, também será apresentado o Plano de Ação que organiza e adequa o ambiente escolar para prevenção do contágio do Covid 19, atendendo ao Protocolo de Biossegurança e Organização dos Espaços Escolares da Rede Municipal de Ubatuba no Contexto da Covid-19 e fase do Plano SP. Vale destacar, também, que os protocolos foram adaptados para particularidades de cada unidade.