Ícone do site Portal Notícias do Litoral

Brasileiros conhecem rivais no classificatório do Aberto da Austrália

Quatro tenistas brasileiros de olho nas chaves principais de simples

Os tenistas brasileiros que disputam vaga nas chaves masculina e feminina de simples do Aberto da Austrália, marcado para fevereiro, conheceram neste sábado (9) os adversários da fase classificatória, que será realizada entre domingo (10) e quarta-feira (13). Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o classificatório feminino foi transferido para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e o masculino para Doha, no Catar.

Entre os homens, Felipe Meligeni será o primeiro a estrear. Número 230 do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o paulista enfrenta o eslovaco Martin Klizan (152º do mundo) por volta das 7h (horário de Brasília) deste domingo. Mais tarde, com previsão de início às 9h, João Menezes (193º) terá pela frente o argentino Andrea Collarini (203º).

“As condições aqui [Doha] estão boas. A quadra é rápida, mas está mais lenta. Gosto muito de jogar assim. Um clássico sul-americano, uma oportunidade para fazer um bom jogo contra um sul-americano que prefere quadras de saibro”, disse o mineiro, em comunicado à imprensa.

Na segunda-feira (11), ainda sem horário definido, será a vez de Thiago Seyboth Wild (117º) ir à quadra. O paranaense encara o holandês Robin Haase (198º). No mesmo dia, em Dubai, Gabriela Cé inicia a caminhada até a chave principal feminina contra a italiana Elisabetta Cocciaretto, número 132 do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês). Atual número um do Brasil em simples, a gaúcha é a 240ª do mundo.

O Brasil já tem quatro tenistas garantidos no Aberto da Austrália: um na chave masculina de simples (Thiago Monteiro), dois nas duplas masculinas (Marcelo Melo e Bruno Soares, que atuarão, respectivamente, com o romeno Horia Tecau e o escocês Jamie Murray) e uma nas duplas femininas (Luisa Stefani, que tem a norte-americana Hayley Carter como parceira).

Sair da versão mobile