Uma operação conjunta realizada no final de semana entre a Prefeitura de Caraguatatuba e a Polícia Militar contou com a fiscalização em mais de 370 estabelecimentos comerciais parfa o cumprimento dos protocolos de segurança contra a Covid-19 e os chamados fluxos/rolezinhos.
A ação mostra que a população tem deixado de usar máscara de proteção facial contra o novo corona vírus. Tanto é que foram quase 360 orientações para as que as pessoas em passeios públicos e feiras colocassem as máscaras. Não houve encessidade de autuação.
A fiscalização é realizada por fiscais das Secretarias de Urbanismo (Posturas), Fazenda (Comércio) e Saúde (Vigilância Sanitária). No atendimento à menores, cabe ao Conselho Muinicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
No caso da Postura ainda foi feito atendimento a 19 reclamações sobre perturbação de sossego.
Em relação à falta de cumprimento à ocupação de estabeleciemtnso comerciais, a Vigilância Sanitária deve autuar em 1 mil Valor de Referência do Município (VRM), cerca de R$ 3.570, um espaço de eventos, no Morro do Algodão, que abriu no final de semana sem a devida autorização