A Secretaria de Saúde (Sesau) de Caraguatatuba ampliou a vacinação contra sarampo até o dia 31 de outubro. O público-alvo ainda é de pessoas entre 20 a 49 anos. Além disso, a campanha contra influenza (H1N1) também foi estendida e qualquer pessoa pode receber a dose da vacina.
Até esta segunda-feira (21), o número total de vacinados contra sarampo e H1N1 chegou a 36 mil.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica (VE), 2.212 adultos de 20 a 49 anos já se imunizaram com a tríplice viral, que protege também contra caxumba e rubéola.
Contra influenza, segundo a VE, foram vacinadas 33.788 pessoas, entre idosos, crianças (de seis meses a cinco anos), puérperas (com 45 dias pós-parto), grávidas e trabalhadores de saúde.
H1N1 por faixa etária
Foram vacinados 19.835 idosos, 1.848 adultos (de 55 a 59 anos), 141 puérperas (c/ 45 dias pós-parto), 6.635 crianças (de seis meses a cinco anos), 923 gestantes e 4.406 profissionais de saúde.
Onde receber as doses da vacina?
Para receber as doses da vacina os interessados devem procurar a sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, munidos da carteirinha de vacinação. Com exceção das UBSs Tinga e Rio do Ouro, na região central, e UBSs Massaguaçu e Tabatinga, na região norte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Quem é atendido pela UBS Tabatinga ou Massaguaçu deverá se dirigir à EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu) para receber a dose da vacina, de segunda a sexta-feira, também no mesmo horário.
Usuários do posto de saúde do Rio do Ouro e Tinga podem receber a dose da vacina em qualquer outra unidade mais próxima.
Serviço – Confira o endereço de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba: https://tinyurl.com/y7nsteo3.
Confira o endereço da escola municipal
EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca: Rua Itália Baffi Magni, 581 – Massaguaçu.
Foto: PMC